quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Resquícios da ditadura militar


(Calar Já Não é Possível) Quando Choraram Marias e Clarices*, é um documentário realizado por alunos do 6º período de jornalismo, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, que aborda a censura, repressão e os resquícios da ditadura militar, que são vistos nos dias atuais. Como é para muitos que sofreram na época e que sobrevivem até hoje com essa dura realidade que o Brasil passou.

Dr Pedro Bodê Presidente da comissão da verdade
Temos como participantes desse documentário Dr. Pedro Bodê, Presidente da Comissão da Verdade, que esclarece fatos, muitas vezes desconhecidos pelo povo, sobre a ditadura e os torturadores.
Wilson Previd do PCB
Wilson Previd, do  Partido Comunista Brasileiro (PCB)relata sobre suas prisões, dias de torturas e como foi suas experiências nessa época que tanto marcou o Brasil.


Dr Narciso Presidente Do Grupo de Tortura Nunca Mais
Narciso Pires Presidente do Grupo de (Tortura Nunca Mais), da banda (Humanos Vermelhos), com musicas de categoria sobre o assunto, também discorre sobre como foi a ditadura no Brasil, como foi torturado, a punição dos torturadores.


Dr Olympio Procurador Geral do Ministério Publico
Por fim, Dr. Olympio de Sá Sotto Maior Neto, procurador geral do Ministério Público do Paraná, fala sobre os principais aspectos da ditadura: extermínio de pessoas, como foi a repressão e o que reflete hoje na sociedade, a falta de informações sobre as barbáries que ocorreram e os resquícios que ainda restam na sociedade.

O documentário (Calar Já Não é Possível) Quando Choraram Marias e Clarices*, estreia dia 25 de Novembro às 20h no Auditório da Biblioteca da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

*Calar Já Não é Possível é o nome no qual o documentário irá concorrer ao prêmio Melhores do Ano, do 6º período de Jornalismo da PUCPR. Entretanto, em pós-produção, foi alterado para Quando Choraram Marias e Clarices


Ano: 2013
Direção: Rodolfo Kowalski
Produção: Agência Projection - Ailton Nunes, Rodolfo Kowalski, Rosana Moraes e Ruthielle Borsuk.

Produção: Agência Projection
Texto: Ailton Nunes
Edição: Rosana Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário